Renovando as energias | Acampamento Aruanã

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Gigantes!

Renovando as energias para sobreviver

Nem todos sabem o que é um acampamento educativo e muito menos o que é o Aruanã. É um grupo, muito mais do que um lugar, formado por pessoas que querem transformar o mundo.

No nosso caso começou com uma família, que foi crescendo a cada dia, somando novos membros que são colaboradores, freelancers, acampantes, alunos, pais, avós, irmãos, professores, educadores, admiradores e muito mais gente envolvida nisso tudo. 

É claro que o lugar também tem sua magia, não é à toa que todos chamam de Vale Encantado. Cada espacinho, espação, chalé, restaurante, piscina, planta, tudo foi pensado, colocado, construído, cultivado e preservado para tornar esse lugar especial. ✨

Nossa história

Nossa história de 30 anos é contada por milhares de pequenas e grandes histórias e momentos inesquecíveis. É formada também por grandes amizades iniciadas aqui e levadas pro resto da vida. 

Nessa grande história, jamais poderíamos imaginar passar por tempos como esses. Tempos difíceis para as pessoas e também pra muitas empresas. O turismo em geral foi um dos setores mais afetados, especialmente os acampamentos educativos, que tem amor, carinho, acolhimento e abraços como combustível. 

2020 foi um ano histórico pela pandemia e por tantas coisas que tivemos que abrir mão. Em julho foi a primeira vez em 30 anos que não tivemos nossa temporada de férias e foi uma dor imensa não poder fazer o que mais amamos e nascemos pra fazer. 

Foi um ano bem difícil mas também o ano em que os acampamentos mais se uniram em busca de soluções pra passar por isso da melhor forma possível, com empatia e parceria, para que todos possam continuar transformando vidas e pra que a atividade de acampamento possa continuar existindo. 

Para as crianças

Sabemos que a pandemia ainda existe e também sabemos que as crianças em casa tanto tempo terão consequências eternas no seu desenvolvimento cognitivo, social e motor. A falta que a escola faz na vida de uma criança vai muito além da sala de aula. Com tristeza vimos escolas fechando, falindo, professores se desdobrando pra aprender a dar aulas online, enquanto tem que dividir sua casa com outras crianças, perder sua privacidade e dar conta de cuidar da própria casa e família. 

Pros acampamentos continuarem sobrevivendo e para as crianças continuarem aprendendo e se desenvolvendo, precisamos fazer nossa temporada de férias. O medo existia, mas ele foi primordial pra gente não afrouxar os procedimentos. ⚠️

Estamos reaprendendo o que sabemos fazer de melhor, adaptando tudo para ter a maior segurança possível. Aprendendo a sorrir com os olhos, dar abraços wi-fi, dançar “sozinhos”, higienizar as mãos mil vezes por dia pra poder encostar no amiguinho, fazer quase tudo de máscara e muitas outras mudanças que não cabem aqui. 

2021 começou assim, com nossa paixão adaptada, para que, mesmo em tempos tão duros, possamos nos divertir de máscara, brincar mais devagar, aprender muito e continuar construindo um futuro melhor. É nisso que acreditamos.

Foi emocionante essa temporada histórica, ver as crianças tão felizes por se encontrarem, pelo contato com a natureza, por poderem brincar ao ar livre, correr, dar risada, nadar etc… Era tão necessário que nem reclamaram de ter que usar máscara! 😷

Mas não foram só elas, nossa equipe também precisava muito disso, é uma energia inexplicável que rola numa temporada e essa teve esse gostinho especial de saudade de tanta coisa e de muita reflexão. 

Nossa grande família Aruanã. Que time!

Que time!

Se tem uma coisa que tenho certeza é que nossa equipe é a melhor do universo e região! Eles são corajosos, inteligentes, criativos, generosos e resilientes, além de todas as outras qualidades e talentos pessoais. Mas o mais importante é que todos trabalham com muito amor e acreditam na mesma coisa que nós: podemos transformar o mundo, mesmo que seja o mundo de alguém. 

Ter uma pequena empresa no Brasil não é fácil, muito menos nesse momento, mas por algo muito maior, não queremos desistir e vamos lutar até quando for possível. 3 mulheres na direção de uma empresa não é pra qualquer um 👊 ! Ainda mais com um time desses e com nossos clientes que confiam tanto no nosso trabalho. Obrigada a todos que fazem parte dessa família gigante!

Essa semana foi essencial pra renovar as energias! Na fogueira, além dos muitos depoimentos lindos das crianças e dos monitores, quando um monitor perguntou para um dos pequenos (Ravi) o que tinha no Aruanã que ele gostava, ele disse: AMOR. Nem preciso dizer que o choro foi livre. 😭 

Ainda teremos que nos adaptar a muitas coisas e precisamos ter coragem, paciência e esperança de que dias melhores virão. Nosso futuro não sabemos, mas essa semana valeu a pena! 

Viveria tudo outra vez. ❤️

Deixe um comentário