Recomendações importantes aos responsáveis
Normas da Tribo é um conjunto de regrinhas básicas para o bom funcionamento da Temporada de Férias.
Sugerimos que faça as malas junto com seus filhos (especialmente menores de 12 anos) para que saibam o que estão levando, conheçam seus pertences e se sintam mais seguros. Além de ser um momento gostoso entre pais e filhos.
Separamos 5 pontos importantes para se atentar antes das férias começarem:
1. Fazendo as malas
O que levar
A quantidade de roupas foi calculada de acordo com as necessidades de uma temporada de 7 dias, lembrando que chove e faz calor em janeiro e bastante frio em julho. Pedimos para que não excedam muito a quantidade sugerida.
MUITO IMPORTANTE: todos os acampantes deverão enviar por e-mail uma cópia de sua carteira de identidade (RG ou Certidão de Nascimento).
Prevenção ao COVID-19
💦 É muito importante o acampante trazer uma garrafinha para beber água. Está proibido beber direto nos bebedouros. Caso esqueça, deverá comprar na lojinha por R$30,00. Recomendamos que traga uma mochilinha para carregar seu “kit sobrevivência” (garrafa, protetor solar, repelente e álcool em gel) e evitar a contaminação ou perda.
😷 Cada acampante deverá trazer pelo menos 8 máscaras para que tenha de sobra, com tempo para lavar e secar. TODAS deverão estar identificadas.
➡️ Veja nossos procedimentos de prevenção ao COVID-19
Tipos de roupas
O acampamento é um lugar de vestir roupas comuns. Sugerimos que o acampante não traga roupa sofisticada ou cara. Não será permitido o uso de roupas com imagens ou dizeres ofensivos ou que afetem os princípios do acampamento.
Vestuário / Acessórios
VERÃO: 12 peças íntimas; 10 pares de meia; 10 camisetas manga curta; 3 calças compridas (jeans e moleton); 3 blusas esportivas de frio (moleton); 1 casaco/jaqueta; 7 shorts ou bermudas; 2 pijamas; 3 maiôs/biquínis/sungas; 2 pares de tênis; 1 par de tênis bem velho (para sujar de lama); 1 par de chinelos/crocs/papete; 2 roupas “de guerra” bem velhas.
INVERNO: 12 peças íntimas; 10 pares de meia; 10 camisetas manga curta; 4 calças compridas (jeans e moleton); 4 blusas esportivas de frio (moleton); 2 casacos bem quentinhos; 4 shorts ou bermudas; 2 pijamas de inverno; 2 maiôs/biquínis/sungas; 2 pares de tênis; 1 par de tênis bem velho (para sujar de lama); 1 par de chinelos/crocs/papete; 2 roupas “de guerra” bem velhas.
Cama / Banho
1 travesseiro; 1 fronha; 1 cobertor/saco de dormir (no inverno 2 cobertores); 2 lençóis de elástico; 1 lençol de cima; 2 toalhas de banho; 1 toalha de rosto; 1 toalha de piscina.
Higiene / Saúde
Álcool em gel, filtro solar, repelente, garrafinha, sabonete, saboneteira, shampoo, condicionador, escova de dentes, creme dental, pente/escova de cabelo, desodorante, band-aid.
OBS.: Favor colocar na mala todos os medicamentos de tratamento e habituais especificados na FICHA DE SAÚDE (identificados e em sua embalagem original).
Roupas para jantares
Em todas as temporadas são tradicionalmente realizados jantares temáticos com a participação de todos e são importantes para integrar os acampantes. Recomendamos que traga em sua mala: 1 Fantasia de qualquer tema, 1 roupa para a Noite de Gala. As fantasias dos demais jantares poderão ser improvisadas.
Diversos
1 lanterna com pilhas; saquinho para roupas molhadas.
Objetos de valor
Jóias, relógios, câmeras fotográficas e outros objetos de valor não são usados no acampamento, portanto ninguém deve levá-los. O Aruanã não se responsabiliza por quebra ou extravio de objetos ou equipamentos de qualquer natureza (celulares, caixinha de som, ipod, jóias, mp4, relógios, aparelhos dentários, etc.).
Bagagem proibida
Identificação
Todo material de uso pessoal deverá estar identificado com o nome e sobrenome do acampante ou com seu número de passaporte escrito com caneta própria para tecido. Sugerimos que os pais façam a mala junto com seus filhos para que eles sintam a importância desse processo e também consigam reconhecer seus pertences com facilidade no acampamento.
Extravio de roupas
O Aruanã não se responsabiliza pela perda de equipamentos, roupas e objetos pessoais dos acampantes. Solicitamos aos pais que instruam seus filhos/acampantes no sentido de preservar suas roupas e objetos. As roupas e objetos não identificados que forem deixados no acampamento e não procurados, serão doados após 30 dias.
2. Lojinha
Solicitamos NÃO dar dinheiro diretamente aos acampantes. O pagamento deverá ser feito via depósito/transferência bancária antes do começo da temporada para eventuais compras na Lojinha (doces, refrigerantes, camisetas, moletons, produtos de higiene etc.). Nossa sugestão de valor do depósito para a Lojinha é de aproximadamente R$ 30,00 por dia para snacks e souvenirs (veja alguns preços na tabela). O troco será devolvido ao responsável no desembarque ou via transferência após o término da temporada.
Boton | R$ 3,00 - R$ 5,00 |
Copo / Squeeze | R$ 10,00 - R$ 42,00 |
Camiseta | R$ 30,00 - R$ 65,00 |
Moletom | R$ 100,00 - R$ 140,00 |
Legging | R$ 70,00 |
Bermuda | R$ 50,00 |
3. Telefonemas
4. Celulares
Não será permitido aos acampantes, sob nenhum pretexto, o uso de aparelhos celulares no acampamento, assim como tablets ou qualquer tipo de aparelho eletrônico que fotografa ou que tenha possibilidade de ter internet.
Os aparelhos encontrados com os acampantes serão recolhidos no primeiro dia e devolvidos no último dia da temporada. Por favor, instruam seus filhos a respeitar as regras.
5. Transporte
O transporte dos acampantes será feito através de ônibus de turismo fretado.
Embarque e Desembarque
Serão realizados no SHOPPING MARKET PLACE, à AV. DOUTOR CHUCRI ZAIDAN, 902 – VILA CORDEIRO.
Embarque • Check-in: 8h30 • Saída do ônibus: 9h30
Desembarque • Saída do Aruanã: 11h00 • Desembarque no Shopping: 12h00