Normas da Tribo | Aruanã Acampamentos e Eventos

Normas da Tribo

Recomendações importantes aos responsáveis

Normas da Tribo é um conjunto de regrinhas básicas para o melhor aproveitamento possível da Temporada de Férias, além de dicas e documentos importantes.

Separamos alguns pontos importantes para se atentar antes das férias começarem.

1. Fazendo as malas

Sugerimos que faça as malas junto com o acampante (especialmente menores de 12 anos) para que saiba o que está levando, conheça seus pertences e se sinta mais seguro. Além de ser um momento gostoso entre pais e filhos. 🥰

O que levar

A quantidade de roupas foi calculada de acordo com as necessidades de uma temporada de 7 dias, lembrando que chove e faz calor em janeiro e bastante frio em julho. Pedimos para que não excedam a quantidade sugerida.

Tipos de roupas

O acampamento é um lugar de vestir roupas comuns. Sugerimos que o acampante não traga roupa sofisticada ou cara. Não será permitido o uso de roupas com imagens e dizeres ofensivos ou que afetem os princípios do acampamento.

Kit de Sobrevivência

💦  É muito importante o acampante trazer uma garrafinha para beber água, temos diversos bebedouros espalhados pelo acampamento. Caso esqueça, poderá comprar um Squeeze de Alumínio ou um Copo Retrátil Menos 1 Lixo na nossa Lojinha.

🎒 Recomendamos que traga uma mochilinha ou pochete para carregar seu “Kit Sobrevivência” (garrafa, protetor solar, repelente) e estar preparado para qualquer aventura.

Vestuário / Acessórios

Clique em um dos botões abaixo e use nossa checklist completa para ajudar a fazer as malas: 

Checklist Verão

Temporadas de Janeiro

Checklist Inverno

Temporadas de Julho

👉 Assista ao vídeo com dicas bem legais na hora de arrumar as malas com as crianças AQUI

👉 Leia no blog Fazendo as malas

Objetos de valor

Jóias, relógios, câmeras fotográficas e outros objetos de valor não são usados no acampamento, portanto ninguém deve levá-los. O Aruanã não se responsabiliza por quebra ou extravio de objetos ou equipamentos de qualquer natureza (celulares, caixinha de som, ipod, jóias, mp4, relógios, aparelhos dentários, etc.).

Bagagem proibida

É absolutamente proibido ao acampante levar em sua bagagem: aparelhos celulares, aparelhos eletrônicos, revistas, canivetes e outros objetos cortantes, jogos eletrônicos, dispositivos com acesso à internet e qualquer espécie de alimento (balas, doces, chicletes, salgadinhos, etc.). Caso sejam encontrados quaisquer dos artigos acima, os mesmos serão recolhidos na chegada e devolvidos no final da temporada. Caso sejam encontrados artigos como bebida, cigarro, qualquer tipo de droga ou artefato explosivo, os pais serão imediatamente informados e convocados a buscar seus filhos.

Identificação

Todo material de uso pessoal deverá estar identificado com o nome e sobrenome do acampante ou com seu número de passaporte escrito com caneta própria para tecido. 

Extravio de roupas

Aruanã não se responsabiliza pela perda de equipamentos, roupas e objetos pessoais dos acampantes. Solicitamos aos pais que instruam seus filhos/acampantes no sentido de preservar suas roupas e objetos. As roupas e objetos não identificados que forem deixados no acampamento e não procurados, serão doados após 30 dias.

2. Documentos

Todos os acampantes deverão enviar imagem dos seguintes documentos:

  • Carteira de identidade (RG ou Certidão de Nascimento)
  • Certificado de Vacinação da covid-19
  • Carteirinha do plano de saúde (se houver)

3. Lojinha

Para que a criança possa consumir qualquer coisa na nossa lojinha, o responsável deve preencher a autorização de consumo, indicar o valor máximo que a criança pode gastar e enviar o comprovante de pagamento através do formulário (Autorização da Lojinha).

O pagamento poderá ser feito via pix/transferência bancária até 10 dias antes do começo da temporada ou via cartão de crédito durante a temporada. Na Lojinha são vendidos doces, refrigerantes, camisetas, moletons, produtos de higiene etc.

Nossa sugestão de valor do depósito para a Lojinha é de aproximadamente R$ 30,00 por dia para snacks e souvenirs. O troco será devolvido via transferência/pix até 15 dias após o término da temporada.

🛍 Veja alguns produtos na Lojinha do Aru online. Se preferir, compre direto do site com desconto e entregamos para o acampante assim que começar a temporada.

Não aceitaremos depósitos durante a temporada.

4. Comunicação

Telefonemas
Faz parte do processo de autoconhecimento e autonomia da criança ter pouca comunicação com o “mundo lá fora” durante esse período. Caso seja imprescindível, serão definidos 2 dias na semana para cada tribo (quarto) receber ligações no horário de uma das três refeições (café da manhã, almoço ou jantar). 

As refeições geralmente acontecem entre 9h e 10h, 13h e 14h e 19h e 20h, e o telefone é (11) 93087-9667. Fora destes horários o acampante deverá estar em atividade externa e não poderá ser chamado. Caso o telefone acima chamar e ninguém atender, não significa que não tenha ninguém no acampamento, fique tranquilo. 😉

Recadinhos

Os recadinhos do mural são uma forma muito legal de se comunicar com os acampantes! Eles adoram receber esse carinho e ainda podem levar os bilhetinhos pra casa. 🥰

Para enviar o seu recado, basta mandar um e-mail curtinho, sem imagens, com o nome do acampante no assunto para: mural@aruana.com.br. Todos os dias os recados são impressos e entregues para as crianças.

5. Celulares

Não será permitido aos acampantes, sob nenhum pretexto, o uso de aparelhos celulares no acampamento, assim como tablets ou qualquer tipo de aparelho eletrônico que fotografa ou que possa ter acesso à internet.

Os aparelhos encontrados com os acampantes serão recolhidos no primeiro dia e devolvidos no último dia da temporada. Por favor, instruam seus filhos a respeitar as regras.

6. Transporte

O transporte de ida e volta dos acampantes está incluso no pacote e será feito através de ônibus de turismo fretado no Shopping Market Place, à Av. Doutor Chucri Zaidan, 902 – Vila Cordeiro.