Os 4 cantos do Brasil – Parte 2 | Aruanã Acampamentos e Eventos

Os 4 cantos do Brasil – Parte 2

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Jogo dos Biomas | Temporada Os 4 Cantos do Brasil Aruanã

Os 4 Cantos do Brasil – Parte II

Fala, galerinha que lê nosso canal! Como prometido, voltamos com as notícias mais interessantes que aconteceram na última Temporada com o tema “Os 4 cantos do Brasil”! E eu vim te contar que teve de tudo mesmo.

Mas é necessário que você entenda que muita coisa que acontece é planejada com muita antecedência, outras nem tanto porque existem fatores externos que nos impedem de fazer tudo à risca. Como chuva, sol, tempo, atrasos etc. 

Uma das coisas que estavam planejadas, foi o jogo dos biomas. Foi incrível! Os acampantes ajudaram ao estagiário do Instituto SOS Biomas Brasileiros, que estava prestes a perder o emprego, porque bagunçou todas as informações recolhidas sobre os biomas e ficou tudo misturado. Então as crianças e adolescentes precisaram correr contra o tempo para reunir o máximo de dados e cumprirem provas, decodificar coordenadas e trazer de volta as informações com segurança. No fim, eles conseguiram e ainda montaram um mapa que mostra cada bioma e as crianças pequenas completaram com dados de diversidade e outras características. 🕵️‍♀️

Brincadeiras regionais | Acampamento Aruanã

Outro foi o jogo das brincadeiras regionais. Eles precisavam achar personagens marcantes de cada região do país e brincar e jogar com eles suas brincadeiras tradicionais. Até aí parece fácil, não é? Mas o jogo ia se complicando, porque as personagens estavam correndo um risco danado, seres misteriosos estavam de olho nessa brincadeira porque o brincar, para eles, não era bom. Assim os acampantes tiveram que derrotar esses seres com jogos como Jokenpô e libertar essas pessoas para serem felizes novamente. As crianças amaram brincar e descobrir de onde vinham essas brincadeiras. 

Gincana Programa de Auditório | Acampamento Aruanã

Teve um outro jogo planejado, mas o que não contávamos era com a personagem de um programa de TV que fez a gincana ficar ainda mais legal. Parecia um programa de auditório brasileiro e as “caravanas” competiam entre si. Foi muita animação e comédia no fim de tudo. Só faltou mesmo ter câmera filmando. 😂

Foi tudo feito com muito carinho e uma parte muito importante do acampamento são as oficinas, porque as crianças é que dão o brilho para a apresentação final. Por mais que a gente planeje tudo, a chegada dos acampantes é o que faz acontecer mesmo.

🎭 Tivemos uma apresentação de encerramento com direito à poesia de Patativa do Assaré, músicas, danças típicas, jogos regionais, exposição de arte, jornal à brasileira com podcasts e uma oficina que explorou os espaços pouco visitados do nosso Aruanã

Essa temporada foi rica em muitos sentidos, tal qual nosso país. Agradecemos a todos os envolvidos, porque uma Temporada de Férias não é feita com poucas pessoas, mas uma equipe enorme, inclusive as famílias que mandam seus filhos. Se quiser deixar registrado algum momento da Temporada não mencionado aqui, conta pra gente! 

 

➡️ Saiba mais sobre a próxima data da Temporada de Férias no Aru.

Deixe um comentário