DETOX DIGITAL é uma boa ideia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 

DETOX DIGITAL é uma boa ideia!

As Férias no Aru são momentos de diversão, aprendizado e,principalmente, de contato com a natureza. O objetivo do acampamento é proporcionar momentos inesquecíveis em meio à ecologia e práticas de sustentabilidade.

A socialização entre os acampantes e a formação de novas amizades fazem parte dessa experiência.

Nossa proposta durante as férias pode ser chamada de “Detox Digital” e sugere aos acampantes passar o período que estiver no acampamento longe das tecnologias, dando a oportunidade de curtir mais a natureza, fazer novos amigos e viver grandes experiências.

O intuito é vivenciarem momentos que acontecem dentro do acampamento, afastando-os da rotina do dia a dia e de informações não tão importantes, para, assim, brincarem e aproveitarem tranquilamente! Portanto, levar o celular, tablet ou qualquer item tecnológico não faz sentido, não é mesmo?

A facilidade de acesso à internet e a comunicação 24h contribui para o vício nas tecnologias, mas podemos provar que é possível se divertir, se comunicar e aprender muito sem a necessidade do aparelho celular.

Por isso, sugerimos que não levem aparelhos eletrônicos, assim poderão aproveitar ao máximo toda a experiência no acampamento!

Somos um acampamento educacional e ecológico, então fique tranquilo, pois nossas atividades visam a compreensão dos sinais de comunicação interpessoal do mundo real, facilitando a socialização e a capacidade de leitura de expressões faciais, fazendo contato visual e interpretando o tom de voz, assim o acampante desenvolve empatia e fica mais preparado para enfrentar os desafios do mundo real.

A intenção é estimular a autonomia e criar lições válidas, não apenas para o período do acampamento de férias, mas para a vida toda.

Lembrando que, para contemplar a natureza que está em sua volta, não há necessidade de usar o celular, pois o bem-estar proporcionado pelo contato com a natureza supre qualquer coisa!

 

Deixe um comentário