Salvando o planeta com atitudes simples | Aruanã Acampamentos e Eventos

PRÓXIMOS EVENTOS

  1. 5 STARS BASKETBALL CAMP

    31 janeiro/2020 | 15:00 - 2 fevereiro/2020 | 18:30

Não existe Planeta B!

Descubra como salvar o planeta com atitudes do dia-a-dia

Salvando o planeta com atitudes simples

Independente da idade, salvar o planeta é um ato que depende de todos nós.

Atitudes simples podem trazer mudanças significativas a longo prazo, ou seja, mesmo que pareçam pequenas ou sem importância, podemos garantir que se cada um fizer um pouco da sua parte, o cenário atual pode mudar.

Para proteger o meio ambiente não é necessário que uma pessoa faça grandes coisas, mas sim, que muitas pessoas façam pequenas coisas.

É claro que as grandes organizações e políticas públicas poderiam fazer grandes mudanças e investimentos, mas cada cidadão também deve fazer sua parte.

Aqui no Aruanã, nós já fazemos algumas coisas bem legais, além de trabalhar com Educação Ambiental para adultos e crianças.

Confira abaixo algumas atitudes simples e sustentáveis que contribuem para a preservação do planeta:

1) Não desperdice água

A água é desperdiçada quando tomamos um banho longo ou quando deixamos um vazamento aberto em nossa casa por dias, por exemplo.

Para evitar o desperdício basta reduzir o tempo de gasto no banho e, caso queira ajudar mais ainda, a ideia é o reuso, onde pode-se por exemplo usar a água da máquina de lavar para lavar o quintal, isso evita o uso de mangueiras que gastariam muito mais água limpa.

2) Separe o lixo

Simplesmente separe o orgânico em um recipiente e o reciclável em outro. Essa atitude é essencial para garantir o descarte correto de cada produto, afinal reciclar é economizar na produção, poupando o ambiente da geração de mais itens que serão jogados fora daqui um determinado período.

Se possível, faça também uma compostagem caseira com sua matéria orgânica, assim poderá evitar que esse conteúdo vá para o aterro sanitário e ainda gerar adubo de qualidade para suas plantinhas =)

3) Seja um consumidor consciente

Não comprar produtos sem necessidade é uma boa dica tanto para o controle financeiro quanto para o meio ambiente, pois evita a fabricação extra de determinados bens de consumo.

Além disso, é interessante saber o que estamos consumindo, se aquele produto precisa de embalagem, se é descartável, se o material é tóxico, etc.

4) Não jogue lixo nas ruas

Parece bobo este item não é mesmo?

Mas muita gente ainda não tem consciência de que, ao jogar um simples papel de bala na rua, este lixo pode se acumular com outros e causar graves entupimentos, aumentando o número de enchentes, que por sua vez podem transmitir doenças e gerar acidentes.

5) Ecobag já!

Evite o uso de sacolas plásticas (descartáveis) pois, por mais que sejam itens práticos, contribuem para o aumento da produção de lixo e poluição dos oceanos.

Levar sua própria ecobag (bolsa de pano) evita este tipo de desperdício, assim como levar sempre seu copo ou garrafinha pra beber água onde for.

6) Descarte correto de pilhas

Sabia que você pode pesquisar no Google onde há pontos de descarte de pilha?

O mesmo local geralmente também coleta baterias usadas.

7) Apaguem as luzes!

Se você não vai ficar no cômodo, apague a luz. Tem eletrônicos ligados na tomada, mas não os usa com frequência ou vai viajar? Tire tudo da tomada.

Por mais que não esteja em uso, ao estar ligado na tomada, o eletrônico costuma puxar energia.

8) Ande mais

Todos os veículos automotores liberam poluentes na atmosfera, prejudicando diretamente o meio ambiente.

Prefira ir a pé ou então pegar uma carona com os amigos. Quanto mais você puder contribuir, melhor! Se possível, pedale!

9) Reutilize

Muitas vezes jogamos fora algo que podemos reaproveitar para outros fins.

Ao reutilizar, evitamos o aumento de lixo no planeta.

10) Repasse!

Por fim, espalhe o conhecimento sobre a importância de cuidar do meio ambiente e de como fazer isso com atitudes simples.

Quanto mais pessoas estiverem envolvidas nessa causa, melhor será para o futuro do planeta Terra.

E lembre-se: não existe Planeta B!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATOS

11 4661.2112 | 5083.2276

11 95629.2341 | 5041.7158

atendimento@aruana.com.br

Rua João Antônio Carlos, 250
Embu-Guaçu | SP

INSTAGRAM @aruanacamp

FACEBOOK

CADASTRE-SE

©Direitos Reservados | Feito com por Aruanã | Embu-Guaçu | SP | Brasil