Retrospectiva 2020 | Aruanã Hotel e Acampamento

Retrospectiva 2020 | Aruanã Hotel e Acampamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Capa Retrospectiva 2020 | Aruanã Hotel e Acampamento

Retrospectiva 2020

E chegamos na reta final de 2020… 

Que loucura esse ano, não?

Vou tentar fazer uma retrospectiva de como foram as coisas por aqui e quero ver quem estava nos acompanhando. 😂

Em Janeiro, nada fora do comum, o frio na barriga para mais uma grande temporada! Eram 151 crianças e jovens somados a uma equipe com mais de 50 pessoas que levaram a energia aqui no Vale Encantando para um nível absurdamente alto. 😍

Foto geral | Temporada de Férias Janeiro 2020 | Acampamento Aruanã

Até Março, nós continuamos recebendo eventos, como retiros, festas de confraternização, grupos de escola e assim por diante. 

Cadê o planejamento que estava aqui?

Estávamos ansiosos para nosso planejamento do primeiro semestre. Além de muitos eventos agendados, tínhamos programado reformas que deixariam o Vale Encantado ainda mais bonito! 

Estava tudo preparado, nos mínimos detalhes, eis que iniciamos nossa quarentena.

Afastamos os funcionários, era momento de se cuidar e cuidar de suas casas. Com isso, uma parte da nossa equipe fez quarentena aqui no Aruanã. Quem aí acompanhou os nossos Aruanews de Quarentena? 🥰

Foi uma loucura olhar o Aru com outros olhos e cuidar dele de um jeito diferente. Ficamos responsáveis por cuidar da jardinagem, alimentar os animais, cuidar da nossa horta, viveiro de mudas e muito mais. Tudo isso convivendo em um grupo de 16 pessoas, que estavam morrendo de saudade de suas famílias e rotina. 

Para deixar os dias mais leves, adicionamos à nossa rotina programações divertidas e diferentes, tivemos noites de jogos, jantares temáticos, aprendemos novas receitas, fizemos trilhas, organizamos espaços, reformamos quartos, adotamos um cachorro e testamos novas habilidades, como lixar e envernizar móveis. 😜

2020 do Aruanã em um gif

Seguimos nesse ritmo, com dias bons e também dias não muito bons. De repente, chegou Julho, mês do nosso aniversário de 30 anos! Na semana de 11 a 18 teríamos realizado mais uma incrível temporada de férias, que precisou ser cancelada. Pela primeira vez em 30 anos o Aruanã não realizaria uma temporada. Nem preciso falar que a dor foi enorme e o choro foi livre por aqui. 😭

 

Voltar a fazer o que amamos

Paralelo a isso, depois de muitas reuniões e meses fechados, resolvemos abrir como Hotel e, apesar de receber pessoas há muitos anos, a ideia nos causou certa estranheza e frio na barriga, mas tínhamos que tentar! Essa seria nossa chance de continuar fazendo o que sabemos e amamos: receber, servir, acolher e alimentar (muito) pessoas, plantar nossa sementinha, fazer novos amigos, criar momentos inesquecíveis. 

Treinamentos, adaptações de espaços e procedimentos, mais infinitas reuniões e, então, no final de semana de 17 a 19, recebemos nosso primeiro grupo de hóspedes. ❤️ 

As coisas saíram como planejamos, foi o gás inicial que precisávamos para que o Aruanã Hotel se tornasse um projeto consolidado e de muito sucesso

Já tivemos hóspedes repetindo a dose, conhecemos pessoas maravilhosas e isso sem falar na oportunidade de receber aqui as famílias dos nossos acampantes que, estando aqui, conseguiram entender um pouco do motivo de tanto choro quando uma temporada acaba. 

Foi um ano muito difícil e triste para o mundo todo, em diferentes intensidades, mas todos tivemos que nos adaptar e aprender muito. Aprendemos a aumentar ainda mais os processos de higiene, a usar máscara, ter encontros virtuais, ficar longe de quem amamos, não abraçar, descobrir novas soluções e a sorrir com os olhos. 

 

Tchau 2020!

E agora estamos aqui rumo ao Réveillon, nos organizando e planejando tudo com muito carinho para que nossos hóspedes e colaboradores, vivam 5 dias incríveis e inesquecíveis.

Retrospectiva 2020 | Aruanã Hotel e Acampamento

Vamos fechar 2020 com a energia lá em cima, para que 2021 estejamos preparados para todas as oportunidades e desafios que vamos encontrar!

Ufa, chegamos no final do nosso último texto do ano. Agradecemos a todos vocês que estiveram ao nosso lado da forma que puderam estar, obrigado por nos darem a força necessária para acreditar que dias melhores estão por vir!

Boas festas para você e todos aqueles à sua volta, sintam-se abraçados e beijados (de longe, claro). 🧡

Se cuidem, lavem as mãos e usem máscara!

Com amor e carinho,
Família Aruanã!

Comentários

Uma resposta

  1. Boa tardeee!

    Feliz 2021 pra Família Aruanã!!!

    Lindo texto, perfeita retrospectiva.

    Acompanhei pela rede social alguns dos Aruanews e achei o máximo…muitas vezes tive o sentimento de: “Que pena não poder participar”… vocês são sempre incríveis e muito criativos, o que os tornam capazes de superar qualquer situação, como essa que a humanidade passou e ainda esta passando.

    Desejo a vocês, muita saúde e muito sucesso…sempre!!!

    Um grande abraço(virtual) a todos vocês.

    Att

    Márcia Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *