Já pensou em montar a sua própria fantasia?  | Acampamento Aruanã

Já pensou em montar a sua própria fantasia? 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Já pensou em montar a sua própria fantasia?

Já pensou em montar a sua própria fantasia? Já pensou em montar a sua própria fantasia?

Montar a própria fantasia não é um desafio muito fácil quando estamos acostumados a comprar tudo pronto, mas já pensou em fazer algo com o que tem em casa e com o que muitas vezes você pouco usa? A ideia é fazer algo utilizando a técnica Upcycling, que significa usar o que você já tem em casa, transformando, reutilizando e dando novos caminhos para suas roupas. 

Além de sustentável, pode ser um momento muito divertido entre família, amigos ou até mesmo sozinho. Para quem acha que tem a criatividade pouco aflorada e não consegue pensar em roupas legais para uma festa à fantasia, nós preparamos esse material bem bacana que tenho a certeza que você vai adorar! 

O Desafio

Eu, tio Piolho, dei um desafio para a tia Pi, criar fantasias com o que tinha na casa dela ou no camarim do Aruanã, mas que não fosse nada pronto, a ideia era recriar coisas e peças pouco utilizadas por nós monitores em Acampamentos e Day Camps. E é óbvio que ela aceitou. Saca só o resultado: 

Você já pensou em fazer a sua própria fantasia? 

As roupas criadas pela Tia Pi foram muito divertidas, ela fez fantasias simples do Monstros S.A., Hotel Transilvânia, Meu Malvado Favorito, Coraline, Up – Altas Aventuras e para completar o time de peso, MM’s. Com camisetas básicas ela foi criando e recriando as personagens. Eu ri muito com as coisas que ela pensou. 

Veja os personagens e materiais usados:

Mike Wazowski: Camiseta verde, papel branco, preto e verde. Ela cortou o formato dos olhos, da boca e colocou na camiseta. É possível trocar papel por tinta, mas lembre-se de tomar cuidado caso opte por pintar, com tinta é mais difícil, mas também pode dar um resultado muito bacana! 

Sullivan: Camiseta Azul claro ou verde, papel roxo e lilás. Ela cortou o formato das manchinhas do corpo dele e foi colocando na camiseta. Este processo pode ser feito com tinta também. 

Agnes (Meu Malvado Favorito): Camiseta amarela, jardineira jeans ou azul e um bichinho de pelúcia. Esta fantasia foi montada apenas e não necessitou pintar ou cortar nada. Como não tínhamos um unicórnio de pelúcia, trocamos por um Pokémon. 

Coraline: Capa de chuva amarela e uma galocha. Como não tínhamos uma galocha amarela, usamos uma branca. 

Mavis (Hotel Transilvânia): Vestido preto e calça preta e essa fantasia fica legal acompanhada com alguém vestindo o Jonathan.

Jonathan: Bermuda creme, camiseta de time verde e amarela por cima de uma camiseta laranja de manga comprida. 

MM’s: Camisetas coloridas sortidas, com um M desenhado ou colado na camiseta. Essa fantasia fica legal com um grupo de amigos todos juntos. 

 

Agora eu desafio você a fazer a sua própria fantasia! 🧙‍♀️

Deixe um comentário