Brincadeiras ao ar livre potencializam competências e aprendizados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Pular corda, correr, escorregar na lama, dançar na chuva. Imagens como essas trazem lembranças incríveis de uma época em que a nossa única preocupação era com a próxima brincadeira. Mas você sabia que mais que diversão, as brincadeiras ao ar livre potencializam competências e aprendizados que serão essenciais para a vida adulta do seu filho, sem contar que faz um bem danado para a saúde?

Sustentabilizando Aruanã

O contato com a terra, com plantas e animais, por exemplo, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, diminuindo o risco de doenças. Além disso, ao participar de atividades ao ar livre, seu filho estará pegando sol, o que melhora a absorção de cálcio, tornando os ossos ainda mais resistentes.

 

Mas não é só isso. Segundo um estudo feito na Universidade de Illinois (Chicago, EUA), crianças que têm contato a natureza frequente apresentam melhores resultados na escola. Isso porque em áreas livres, crianças interagem umas com outras, o que contribui para que elas desenvolvam a coordenação motora e cognitiva, a sociabilidade e a resolução de conflitos.

 

Incentive as crianças a brincarem em áreas verdes e lembre-se: férias só no Aru! Garanta já a diversão do seu filho: aproveite nossos preços promocionais e inscreva-se para a próxima temporada. AS VAGAS SÃO LIMITADAS!

 

#SouAruanã #FériasNoAru #PlanetaAru

Deixe um comentário