Como preparar os jovens para essa experiência? | Aruanã Acampamentos e Eventos

PRÓXIMOS EVENTOS

  1. TEMPORADA DE FÉRIAS | INVERNO 2019

    13/julho | 12:00 - 20/julho | 12:00
  2. Protegido: REDE DECISÃO NO ARUANÃ

    29/julho | 09:00 - 31/julho | 17:00

Como preparar os jovens para essa experiência?

Férias no Aru!

Como preparar os jovens para essa experiência?

Existem pessoas que curtem as férias no Aruanã há muito tempo! Outros são acampantes, pais e responsáveis de primeira viagem e essa é uma dica especial para vocês!

O primeiro acampamento de férias é inesquecível e cheio de emoção tanto para as crianças quanto para os pais. Antes mesmo do fim das aulas o planejamento já se inicia e, neste momento, surgem diversas dúvidas e a ansiedade vem à tona, principalmente para o acampante novato, pois irá enfrentar algo novo que não está acostumado e, ainda mais: longe dos pais. Mas não se preocupe, com as dicas a seguir, a primeira viagem para o acampamento de férias será uma incrível experiência cheia de boas histórias, aventuras e muita diversão!

Planejamento

Inclua seu filho no planejamento das férias. É o primeiro passo e o mais importante. Faça junto com ele cada passo, desde a análise de todas as atividades, como o acampamento funciona e vá mostrando cada item para seu filho.

Visita presencial

Um ponto legal é realizar uma visita ao acampamento Aruanã antes das férias junto com seu filho. Isso pode ser feito por meio de agendamento e, dessa forma, ele poderá conhecer toda a estrutura, alojamentos, atividades, brincadeiras, etc. Com isso, todos ficam mais tranquilos e com mais vontade de participar do acampamento de férias.

Conversa

Outra questão extremamente importante é a conversa.

A todo momento durante o planejamento e a visita ao acampamento, converse e explique cada ponto que estão observando. Conversar irá tranquilizar o acampante, pois é certo que as emoções do seu filho estarão à flor da pele, já que é sua primeira vez.

A ansiedade é natural, portanto, a comunicação é fundamental para que a criança tenha ciência de tudo o que pode ocorrer e como agir em diversas situações, mesmo que a visita não seja possível para você.

Incentivo

Na conversa, indicamos incentivá-lo a viver novas experiências, como criar novas amizades. Observe todas as atividades disponíveis e mostre para o acampante tudo que há para fazer. Isso fará que ele se sinta mais confortável, tenha mais vontade de ir e ajudará a diminuir a ansiedade.

Malas

Importante observar todos os itens necessários para o acampante durante o período do acampamento de férias, e mostrar que é importante cuidar de seus pertences, para que mantenham seguros nas malas, não percam nada e mantenham a experiência sempre agradável. Para isso, uma dica legal é que ele participe da arrumação das malas, para que saiba o que está levando e reconheça seus pertences com mais facilidade.

Seguindo essas dicas, garantimos que a experiência dos jovens e crianças como acampantes será inesquecível. Lembrando que temos profissionais especializados e treinados para cuidar e lidar com todo tipo de situação que possam vivenciar e, assim, garantir a diversão e a boa experiência de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATOS

11 4661.2112 | 5083.2276

11 95629.2341 | 5041.7158

atendimento@aruana.com.br

Rua João Antônio Carlos, 250
Embu-Guaçu | SP

INSTAGRAM @aruanacamp

FACEBOOK

CADASTRE-SE

©Direitos Reservados | Feito com por Aruanã | Embu-Guaçu | SP | Brasil