archive

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Saiba Mais

Escolas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Saiba Mais

É permitido levar celular?

Com o intuito de que as crianças e jovens estejam offline do mundo virtual e online no mundo real e em contato com a natureza, não permitimos durante a temporada a utilização de aparelhos eletrônicos que tirem foto ou tenham qualquer conexão com a internet. A intenção da temporada é fazer com que todos se entreguem para aquele momento e passem por um verdadeiro detox digital. Por isso, pedimos a colaboração dos pais e responsáveis para que instruam a não trazer celular. Aparelhos que forem encontrados serão recolhidos no primeiro dia e colocados na mala no último dia.

Instruímos também a não levarem objetos de valor (aparelhos eletrônicos, jóias, etc.) pois não nos responsabilizamos por tais objetos.

Há necessidade de levar dinheiro?

Não há necessidade de enviar dinheiro através do acampante. Por segurança, o dinheiro deverá ser depositado na conta do Aruanã antes do início da temporada e, caso ele não compre nada ou sobre troco, o valor será devolvido via transferência após o término da semana. Sugerimos uma média de R$ 30,00 por dia caso queira comprar doces, refrigerantes, souvenirs, camisetas e moletons na Lojinha do Aru.

Caso ele esqueça alguma coisa, o que devo fazer?

Durante a semana sempre temos a seção de achados e perdidos e localizamos boa parte de seus donos. Se mesmo assim algo for deixado para trás e localizado, ficamos à disposição para o responsável retirar no acampamento. Objetos não retirados depois de um mês serão doados a uma instituição de caridade.

É importante fazer a mala com o seu filho para que ele conheça seus pertences e saiba o que está levando, além de fazer a identificação de roupas e calçados com nome ou número do Passaporte Aruanã.

Posso falar com meu filho?

Faz parte do processo de autoconhecimento e autonomia da criança ter pouca comunicação com o “mundo lá fora” durante esse período. Por isso, caso precise falar com o acampante, serão estipulados 2 dias para isso durante a semana no horário de uma das três refeições (café da manhã, almoço ou jantar). Fora desses horários, as crianças não serão retiradas das atividades para falar com os responsáveis.

Meu filho quer levar um amigo e eles querem ficar no mesmo quarto. É possível?

Não há problema, caso a diferença de idade for pequena ou não houver. Se for muito diferente, infelizmente não poderemos atender o pedido.