blog

Aqui você encontra novidades, histórias, atualizações sobre os acampamentos e eventos, além de muita informação para saber de tudo o que acontece no Aruanã.

Aruanews #31 Aruanews: junho, a parte que falta e o nosso maior projeto! ❤️

#31 Aruanews: junho, a parte que falta e o nosso maior projeto! ❤️

2 de julho de 2024

#31 Aruanews: junho, a parte que falta e o nosso maior projeto! ❤️

Resumão do Mês 

O frio chegou, meio tímido, mas as temperaturas baixaram mesmo assim. Aqui no Vale Encantado, já é possível estrear os moletons novos que chegaram e já estão fazendo sucesso! Mas calma, durante o dia o sol tem dado as caras, então o look de frio é só de manhãzinha e à noite. ️

Junho é mês de festas juninas, ainda não tivemos a nossa, porque estamos guardando energias para a Temporada de Férias. E como teremos duas Temporadas, serão duas festas pra conta. Mesmo que uma delas seja em inglês, o clima será de faroeste, mas as guloseimas são tão boas quanto.


Caminhando pelo Aru

Caminhando pelo Aru

Falando em festa junina, uma das iguarias típicas dessa época é o pinhão. No entanto, nem todos conhecem a origem dessa delícia ou sabem que ela vem de uma árvore específica, a araucária, também conhecida como árvore do pinhão.

A araucária, ou Araucaria angustifolia, é uma árvore nativa brasileira que pode chegar a impressionantes 50 metros de altura! Com suas folhas em forma de agulha e um tronco bem robusto, ela é uma verdadeira gigante da natureza. Os pinhões, suas saborosas sementes, são super nutritivos e fazem parte da nossa cultura e culinária há séculos, marcando presença nas celebrações juninas. Além disso, a araucária é uma peça-chave na biodiversidade da região, abrigando várias espécies de animais e plantas.

Essa araucária da foto fica perto da horta, linda e gigante pode ser vista assim que começamos a descida para a “área 0”. Não tem como não se apaixonar por essa beleza. Imponente e majestosa, ela não passa despercebida.

Dica do Aru | Xodó

Indicação do Tio Xodó

“A Parte que Falta”, de Shel Silverstein, é uma fábula simples e encantadora sobre a jornada de um círculo incompleto em busca da sua parte que falta. Ao longo do caminho, ele aprende sobre o valor da imperfeição e da autossuficiência, percebendo que a felicidade não está necessariamente em encontrar a peça que falta, mas em apreciar a jornada e o crescimento pessoal.

Funcionária do mês - Natacha

Funcionária do Mês

Natacha faz parte da equipe de governança. Sempre com seu jeitinho calmo e um sorrisão no rosto, ela chega para deixar nossos espaços sempre muito bem arrumados e limpinhos. 

Além disso, Natacha é uma verdadeira amante da natureza. Durante suas caminhadas pelo Aru, ela sempre encontra e registra os bichinhos mais adoráveis.

Projetos do Aruanã | Acampamento Educativo

Projetos do Aruanã

Muitas pessoas ainda não entendem bem o que é um acampamento educativo. Mesmo que hoje as informações tenham mais alcance, não é incomum ouvirmos que isso é algo de filmes americanos ou que seja algo fantasioso demais. Mas a história do Aru começa bem antes de muitas pessoas terem essa referência em filmes de sessão da tarde. E estamos aqui há um bom tempo marcando e desenvolvendo vidas. ❤️

Embora o Aruanã não se limite em acampamento, nossa maior atividade é o Acampamento Educativo. Ou seja, uma atividade especialmente para crianças e adolescentes que se hospedam aqui por alguns dias e vivenciam experiências importantíssimas para o desenvolvimento humano. Jogos, brincadeiras, oficinas, contato com a natureza e muita atividade física fazem parte do leque de possibilidades. 

Como Acampamento Educativo, o Aruanã existe desde 1990, fazendo muitas Temporadas de Férias. Marcamos gerações, vidas, fizemos histórias e até ajudamos muitos melhores amigos a se conhecerem e até famílias a se formarem.

Agora no dia 7 de julho, o Aru completará 34 anos de história. Isso é tão gratificante, que ficamos felizes em saber que o que fazemos para o mundo é inesquecível assim como cada momento vivido aqui dentro. Se você tiver alguma história legal para contar, não deixe de nos enviar. Adoraremos saber. 

 

– – –          – – –

Obrigado por estar com a gente até aqui. Nos vemos mês que vem!